POLITICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Visando garantir total satisfação ao consumidor, a zazzen desenvolveu uma política de troca e garantia que respeita a legislação vigente (como a Lei Federal nº 8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor). As regras de troca estabelecidas na política de trocas e devoluções devem ser observadas pelo consumidor antes de adquirir qualquer produto, e o vinculam após a aquisição nas situações que envolvam troca, devolução e/ou cancelamento de pedidos. A política de troca não se aplica a produtos em promoção, liquidação, personalizados ou que possuam qualquer tipo de desconto.

DESISTÊNCIA:

Se você efetuou a compra, recebeu o produto em perfeitas condições, mas por algum motivo não ficou satisfeito, você tem até 7 dias corridos após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. Nesse caso, o desejo de cancelamento deve ser comunicado a nossa central de atendimento através do telefone (48) 99624 4825 em horário comercial ou pelo e-mail contato@zazzen.com.br

Acrescente no e-mail os dados pessoais e de conta corrente para restituição da importância paga. O valor devolvido será apenas do produto. E por favor, comunique-nos também o motivo do cancelamento para que possamos melhorar nosso trabalho. O produto deve ser devolvido juntamente com a segunda via da nota fiscal de compra em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, sem violação de etiquetas e tags e sem indícios de uso. Acaso o produto venha com qualquer sinal de violação, uso, ou sem os acessórios pertinentes, a devolução não será aceita. A devolução da mercadoria deverá ocorrer através dos correios ou transportadora com remessa para o nosso endereço (comunicado via e-mail de solicitação de devolução). Nesse caso, caberá ao cliente arcar com o pagamento do frete de devolução. O processo de restituição por desistência da compra só será iniciado após o recebimento do produto devolvido nas condições informadas neste tópico.

TROCA POR INSATISFAÇÃO: 

Se você efetuou a compra, recebeu o produto em perfeitas condições, mas por algum motivo deseja fazer a troca por outra mercadoria, você tem até 7 dias corridos, após o recebimento do produto no endereço de entrega para registrar o desejo de substituição do produto. Nesse caso, o desejo de troca deve ser comunicado a nossa central de atendimento através do e-mail contato@zazzen.com.br. No e-mail deve conter: o nome e referência do produto a ser devolvido, número do pedido em questão e o motivo da insatisfação. Escolha um novo produto na loja online conforme disponibilidade de estoque e encaminhe a solicitação de troca através do e-mail. Se houver diferença de preço da mercadoria para maior, será realizada cobrança do valor complementar. Quando recebermos a sua devolução, o nosso Departamento de Controle de Qualidade vai fazer uma análise para confirmar que está de tudo em conformidade. Ao constatar que todas as condições para a troca foram cumpridas, nós enviaremos a o produto solicitado, cujo custo do frete deverá ser suportado pelo consumidor. O procedimento de troca têm início com a chegada do produto a ser substituído na zazzen, via correios ou transportadora, e a loja tem o prazo de trinta dias para efetuar a troca.

TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO:

Todos os produtos revendidos pela zazzen são revisados pelo nosso departamento de Controle de Qualidade antes do envio. Caso adquira algum produto e identifique algum defeito, o cliente terá o prazo de trinta dias corridos, contados do recebimento do produto, para comunicar o defeito através do e-mail contato@zazzen.com.br. Acaso a reclamação esteja dentro dos trinta dias do recebimento do produto, ficará a cargo do cliente o custo do frete para encaminhamento da mercadoria para análise do defeito, troca, reparo ou devolução do dinheiro, conforme comunicado abaixo.
Após recebimento da mercadoria na zazzen, o produto será encaminhado à análise, a partir da qual será emitido um laudo em 10 dias corridos, a respeito do defeito apontado no produto. Acaso o defeito aponte a inexistência de qualquer vício ou defeito, caberá ao cliente o pagamento do frete para reencaminhamento do produto, oportunidade na qual o produto será devolvido ao cliente. Acaso o laudo aponte a existência do vício e não haja possibilidade de solução deste sem prejudicar o produto, o cliente tem a opção de:
 
  1. Trocar o produto por outro semelhante (dependendo da disponibilidade em loja) – Se houver diferença de preço da mercadoria para maior, será realizada cobrança do valor complementar.;
  2. Trocar por outro produto de mesmo valor – se houver diferença de preço da mercadoria para maior, será realizada cobrança do valor complementar.;
  3. Devolver o produto e receber o valor da compra.

TROCA POR ERRO OPERACIONAL:

É possível solicitar troca de um produto ou cancelamento da compra quando for constatado um erro operacional por parte da zazzen, como nas situações abaixo:

  • Recebimento de mercadoria com divergência do pedido de compra.
  • Recebimento de mercadoria com defeito constatado no momento da entrega.
Nesse caso, a ocorrência deve ser comunicada através do e-mail contato@zazzen.com.br. O produto será reencaminhado ao cliente com até sete dias do recebimento do produto equivocado na zazzen.